Andy Murray e Novak Djokovic vão defrontar-se na final do torneio de Wimbledon. O britânico afastou o polaco Jerzy Janowicz, ao passo que o sérvio derrotou o argentino Juan Martin del Potro.
O britânico Andy Murray qualificou-se, esta sexta-feira, para a final do torneio de Wimbledon, ao afastar o polaco Jerzy Janowicz, numa partida disputada em quatro "sets".
O número dois do ranking mundial, que garantiu a sua segunda final consecutiva num torneio do Grand Slam, perdeu o primeiro "set" por 7-6 diante do 24º jogador do torneio.
Contudo, Murray, que tenta ser primeiro britânico a vencer em Wimbledon desde 1936, ganhou os três "sets" seguintes por 6-4, 6-4 e 6-3, fechando assim este encontro e garantindo um lugar na final.
Antes, o líder do ranking ATP, o sérvio Novak Djokovic não teve vida fácil para eliminar o argentino Juan Martin del Potro, num partida que durou 4:43 horas.
No embate mais demorado numa meia final em Wimbledon, Djokovic venceu por 7-5, 4-6, 7-6, 6-7 e 6-3, marcando desta forma lugar na final do torneio.
Esta será a terceira final de um torneio de Grand Slam entre os atuais número um e número dois da hierarquia mundial, tendo Murray se superiorizado no Open dos EUA em setembro de 2012, mas perdido na Austrália em janeiro de 2013.