Desporto

Cristiano Ronaldo candidato a melhor jogador do ano

O internacional português está no lote de dez nomes, de onde sairá o melhor jogador da UEFA na época 2012/2013.

Cristiano Ronaldo é o único português a aparecer nesta lista, onde o campeão europeu Bayern de Munique, coloca quatro jogadores e onde também não podia faltar Lionel Messi, como único representante do Barcelona.

Iniesta, que venceu o ano passado, ficou de fora, mas entrou a grande revelação da época, o Galês Gareth Bale, que representa o Tottenham, treinado por André Villas Boas.

A lista de dez nomes será reduzida para apenas três, após a votação que será feita por jornalistas em representação de publicações de cada uma das 53 federações membro da UEFA, e será conhecida a 6 de Agosto.

A escolha final de melhor jogador da UEFA, época 2012/2013, será feita a 29 de Agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Listagem dos 10 candidatos:

Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Gareth Bale (Tottenham); Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain); Lionel Messi (Barcelona); Lewandowski (Borussia Dortmund); Robin van Persie (Manchester United); Thomas Muller; Ribery; Arjen Robben e Schweinsteiger (todos do Bayern de Munique).