Política

PSD concorda com visão de Cavaco sobre «efeitos nefastos» de eleições antecipadas imediatas

O líder parlamentar Luís Montenegro indicou que foi por concordarem com esta visão que PSD e CDS se empenharam na construção de uma «solução que assegurasse a coesão do Governo».

O PSD sublinhou a sua total concordância com o Presidente da República na visão que tem sobre os «efeitos nefastos que a realização de eleições antecipadas neste momento poderiam trazer para o processo de recuperação» de Portugal.

Comentando a comunicação ao país feita esta quarta-feira por Cavaco Silva, o líder parlamentar social-democrata assinalou ainda que foi por causa disto que PSD e CDS «se empenharam nos últimos dias em construir uma solução que assegurasse a estabilidade e coesão do Governo e apoio parlamentar».

«É com esse espírito de compromisso que temos exercido o nosso mandato nesta legislatura e que também por isso vamos analisar no PSD os termos e o conteúdo do apelo do Presidente da República para podermos tomar as diligências correspondentes para lhe dar uma resposta», acrescentou.

Luís Montenegro não esqueceu ainda a referência feita por Cavaco Silva ao facto de o atual Governo estar na «plenitude das suas funções» e que «por essa via deve continuar a exercer as suas competências e funções».