Sporting

Tentaram raptar Bruma, denuncia empresário

O empresário de Bruma, Catio Baldé, denunciou que o futebolista foi vítima de uma tentativa de rapto e diz que tem provas. A PSP confirma que foi apresentada uma queixa esta madrugada.

Está cada vez mais difícil o processo negocial com Bruma e as posições extremam-se, com a «corda» a partir entre os representantes do jogador (empresário e advogado) e o Sporting. Hoje pela manhã o jovem internacional português não apareceu para treinar na Academia, como estava previsto e o empresário jogador denuncia que alguém tentou mesmo raptar Bruma, ontem à noite. Uma informação já foi confirmada à TSF pela Polícia de Segurança Pública.

«Houve uma tentativa de rapto no hotel onde ele estava hospedado,intimindando e obrigando ele a entrar no carro para falar com alguém do Sporting. Tudo aconteceu ontem à noite e está registado na polícia. Foi desagradável. Lamento muito e espero que as coisas não cheguem ao ponto de se extremarem. Uma coisa simples é duas partes discutirem e chegarem a um entendimento. Não é questão de vida ou morte. Ele é um jovem de 18 anos».

O advogado do jogador, Bebiano Gomes, entende, ao contrário do clube, que o vínculo com o Sporting terminou no fim da época anterior. A SAD leonina, de acordo com Catio Baldé, vai ainda hoje receber a notificação do pedido de nulidade do contrato de Bruma.

Entretanto o representante considera que está a ser alvo de chantagem por parte da direção do Sporting.

«Tenho gravações. Há essa chantagem. Estão a contactar diretamente os pais de alguns atletas meus dizendo que ou afastas o Catio ou o teu filho não assina. Eu pergunto: se eu sou a única pessoa que pode resolver este problema e estou a sofrer essa chantagem, com quem é que eles pensam que podem resolver este problema?», salienta Catio Baldé.

Apesar de tudo, o guineense ainda tem esperança num entendimento de Bruma com o Sporting. «Desde que o clube ponha a mão na consciência».