O presidente do Sporting mostrou-se muito critico à atuação dos representantes de Bruma, que segundo diz, não mostram vontade de resolver a situação. Bruno de Carvalho, condenou qualquer tentativa de assédio ao jogador, que segundo Sporting, tem contrato válido.
A ausência de Bruma no treino matinal de hoje, data em que deveria de apresentar-se para começar a trabalhar às ordens de Leonardo Jardim, levantou uma serie de questões em torno a atuação dos seus representantes, levando o presidente Bruno de Carvalho a colocar na mesa uma serie de explicações.
«Se calhar está doente. Se calhar não pode falar. Se calhar alguém lhe disse que se falasse com o Sporting, era um problema gravissimo. e calhar alguém o fez assinar algum papel estranho que diga que é penalizado se falar com o Sporting. Eu acho que o ideal era o Bruma voltar aos treinos, que ninguém lhe faz mal nenhum», declarou á margem da inauguração da nova loja do Sporting.
O Sporting há muito que insiste em falar com Bruma e com os seus representantes, mas tanto empresário como advogado, insistem em que o jogador não esteja presente, o que Bruno de Carvalho não compreende.
«Creio que nenhum dos representantes, tem tido vontade que o Bruma se reuna com o Sporting, com receio de que o jogador renove, e quem sabe, não sei, poder estragar algum pré negócio que talvez já esteja feito com algum clube. Não é suspeita. Eu vou lendo os jornais. Umas coisas devem ser mentira e outras verdade. Eu espero que não tenha havido nenhum clube que tivesse a infelicidade de se lembrar de dar dinheiro ao Bruma, porque aí falaremos de outra forma. Não com o jogador, que não tem culpa nenhuma, mas sim com os clubes se isso tiver acontecido. É crime assediar um jogador que tem contrato».
A questão contratual, para o Sporting, não se põe em causa. Bruma tem contrato válido por mais uma temporada, versão que o advogado do jogador já interpretou de forma diferente. O objectivo será renovar, e Bruno de Carvalho acredita que os "leões" estão em condições de fazer a melhor proposta para o jogador.
«Posso imaginar os assédios que o Bruma tem tido, ams não tenho dúvida nenhuma que a melhor proposta que ele na globalidade pode ter, é a do Sporting. Não estou a dizer que é a mais alta. No seu desenvolvimento desportivo, naquilo que podem ser no presente e no futuro as suas regalias financeiras, o Bruma no Sporting terá sempre uma melhor proposta, que alguém no presente lhe possa oferecer, ou fingir que está a oferecer».
Bruno de Carvalho garantiu desconhecer uma alegada proposta do Galatasaray pelo jogador, recusando-se a rotular de proposta, aquilo que foi recebido pelo Chelsea.