O advogado de Bruma afirmou que o avançado está «com a cabeça completamente fora do Sporting». Bebiano Gomes responsabiliza a Juve Leo pela tentativa de intimidação.
«O Bruma não se vai apresentar no Sporting. Desde a primeira hora que disse que contrato para 2013/2014 era anulável. Disse também que o Sporting estava sempre em primeiro lugar e o Sporting não soube aproveitar as minhas palavras para me convidar para nós resolvermos o problema», disse à agência Lusa o advogado.
«Bruma é um jogador com a cabeça completamente fora do Sporting, a não ser que haja aqui uma hecatombe», acrescentou.
Bebiano Gomes referiu que o Sporting fez exigências para se reunir «que não faziam sentido» e que, neste momento, avançou com um processo judicial para que o internacional sub-20 português seja considerado um jogador livre.
«O Sporting teve uma exigência que não fazia sentido na sexta-feira, agora repetiu e fechou com a porta. Avancei com uma notificação judicial e a partir daqui é o desencadear de todo o processo junto da Liga para que o jogador seja considerado livre», afirmou.
O advogado do jogador português, de 18 anos, defendeu que o Sporting devia ter sido o primeiro a ter «todo o interesse» em conseguir resolver a questão da renovação de contrato.
«Mesmo que se considerasse este contrato válido, o Sporting sabe que o jogador a partir de janeiro podia assinar por outra equipa. O Sporting era primeiro interessado a chamar as pessoas que mostraram vontade em negociar para nos sentamos à mesa e chegarmos a um entendimento. Não aproveitaram a oportunidade e agora já foi», defendeu.
Bebiano Gomes disse ainda que o jogador foi abordado durante a madrugada, junto ao hotel onde estava instalado, por elementos alegadamente ligados a uma das claques do Sporting e que se refugiou na esquadra de Queluz, onde apresentou queixa.
«Foi abordado à porta do hotel, por elementos que se identificaram como elementos da Juve Leo, que queriam levar o jogador à força para falar com o presidente. Bruma refugiou-se junto à esquadra de Queluz, fui lá ter e apresentámos queixa», explicou.
Bebiano Gomes garantiu ainda que não teve nenhum contacto do FC Porto, referindo que recebeu duas propostas pelo jogador, do Chelsea, clube inglês cuja equipa é treinada por José Mourinho, e do Galatasaray, da Turquia.
«Houve uma proposta oficial do Chelsea, de dois milhões, que o Sporting recusou. Na viagem à Turquia, reuni-me com o Galatasaray a convite deles e fui mandatado para apresentar ao Sporting uma proposta de oito milhões, que podia chegar aos 12, e o Sporting não manifestou boa vontade para me receber nesse sentido», frisou.