Política

Alegre contra impedimento de acesso às galerias do Parlamento

Manuel Alegre recordou que o «Parlamento é a casa da Democracia» e que impedir o acesso às galerias da Assembleia da República «seria quebrar toda uma tradição democrática que existe».

O socialista Manuel Alegre mostrou-se contra um eventual impedimento do acesso às galerias da Assembleia da República, isto depois de mais um protesto que impediu os trabalhos no Parlamento por mais de cinco minutos.

Sem querer comentar as declarações da presidente do Parlamento, que admitiu rever as regras de acesso às galerias, este ex-presidente da Assembleia da República lembrou que o «Parlamento é a casa da Democracia».

«As galerias estão abertas ao público, sendo que o público tem de observar determinadas regras. Se interromperem a Assembleia, o presidente manda evacuar as galerias, mas não pode (e isso nunca se verificou) impedir o acesso às galerias», explicou.

Para Alegre, impedir o acesso às galerias «seria quebrar toda uma tradição democrática que existe e que é indissolúvel da própria existência do Parlamento».