Política

«PS não pode ficar de fora» de compromisso, frisa Fernando Ruas

Fernando Ruas Global Imagens/Fernando Fontes

Para o autarca de Viseu, o Presidente da República «fez muito bem» em «chamar à colação quem assinou e quem deu sequência ao acordo de assistência financeira».

O presidente da câmara de Viseu considerou, este sábado, que o «PS não pode ficar fora» do compromisso de salvação nacional proposto pelo Presidente da República.

«Pese embora poder haver outras soluções, o Presidente da República fez muito bem nesta parte de chamar à colação quem está envolvido: quem assinou e quem deu sequência ao acordo de assistência financeira», disse o social-democrata Fernando Ruas.

Em declarações à TSF, o também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses disse que tem visto pessoas a preferirem outras soluções, mas diz que estas serão responsabilizadas por defenderem outras opções.

«Acho muita piada os analistas e alguns responsáveis partidários dizerem que 'já perderam'. Isso vê-se quando for o ato eleitoral e este não decorrer quando as pessoas querem. Era o que faltava», acrescentou.

Ao lembrar que o Governo continua a ter «base parlamentar», o presidente da mesa dos congressos do PSD questionou-se porque muitas pessoas acham que a saída para a atual crise passa apenas pela realização de eleições antecipadas.

«Enquanto tiver base parlamentar, não me parece que o caminho das eleições é o único caminho exigido, quase de uma forma incondicional. Há de haver outras soluções que levem o país a bom porto», concluiu.