Vida

Papa está a rever parque automóvel da Santa Sé

Papa Francisco Direitos Reservados

Na garagem do Vaticano, que recentemente foi visitada pelo papa Francisco, o chefe da Igreja Católica tem dez viaturas à sua disposição, incluindo quatro papamóveis e dois Mercedes blindados.

O papa Francisco está a rever o parque automóvel da Santa Sé, isto depois de ter visitado a garagem nobre do Vaticano na quinta-feira.

O cenário de luxo desta garagem não terá sido muito do agrado do chefe da Igreja Católica, que tem dez das viaturas estacionadas neste local à sua disposição.

Entre estas dez viaturas estão quatro papamóveis, três dos quais fechados e um aberto que é utilizado na Praça de S. Pedro, e dois Mercedes blindados e um minibus.

Nesta garagem estão ainda estacionados outras cinco dezenas de veículos destinados a cardeais, chefes das congregações romanas e núncios apostólicos.

A maioria destes veículos foram oferecidos por várias empresas automóveis, incluindo a Mercedes, que entregou recentemente um papamóvel para ser usado pelo papa Francisco nas Jornadas Mundiais que começam na próxima semana no Rio de Janeiro.

Desde que iniciou o seu pontificado há quatro meses, o papa Francisco recusou, em várias ocasiões, a utilização de carros de luxo.