Para o líder parlamentar do PS, votar a favor desta moção de censura e estar disponível para o diálogo no sentido de um compromisso de salvação nacional não é contraditório.
O líder parlamentar do PS anunciou que os socialistas vão votar a favor da moção de censura anunciada pelo Partido Ecologista "Os Verdes".
A moção de censura de "Os Verdes" foi anunciada na sexta-feira e deverá ser apresentada na segunda-feira, de modo a ser discutida e votada na quinta-feira na Assembleia da República.
O líder parlamentar socialista que esta decisão não é contraditória com o facto de o PS estar disponível para iniciar de imediato as negociações propostas pelo Presidente da República no sentido de um compromisso de salvação nacional.
Em declarações à TSF, Carlos Zorrinho lembrou que o «PS tem vindo de alguns meses a esta parte, de forma muito transparente, a censurar um Governo esgotado e incapaz de dar resposta aos problemas do país».
«É, por isso, com toda a naturalidade, que vamos votar favoravelmente a moção de censura do Partido Ecologista 'Os Verdes'», acrescentou este deputado do PS.
Zorrinho aproveitou ainda para esclarecer que os socialistas não estão disponíveis para «dialogar com o Governo», mas sim com os «partidos da Assembleia da República para nesse diálogo defendermos o interesse nacional e as posições claras do PS».
«Estamos a servir, num momento importante para o país, uma filosofia de compromisso que, se for aceite por todos os partidos é importante para o nosso futuro coletivo», concluiu.