Política

Partidos fixam prazo de uma semana para tentar compromisso

Portugal Direitos Reservados

As negociações entre PSD, CDS e PS com vista a um compromisso de salvação nacional iniciaram-se este domingo. Estes partidos fixaram um prazo de uma semana para estas negociações.

O social-democrata Jorge Moreira da Silva, o centrista Mota Soares e o socialista Alberto Martins estiverem reunidos, este domingo, em Lisboa, em território neutro, apurou a TSF.

Fontes das direções dos partidos adiantaram ainda à TSF que este encontro, que não decorreu em nenhuma das sedes dos três partidos envolvidos, foi «produtivo».

Nesta reunião foi discutida a metodologia de trabalho a adotar nos próximos dias, tendo os três partidos fixado o prazo de uma semana para dar seguimento às negociações a três.

Os negociadores dos três partidos querem nesta semana «dar boa sequência aos trabalhos previstos para a procura de um compromisso de salvação nacional», proposto pelo Presidente da República na quarta-feira.

As fontes partidárias contactadas pela TSF garantiram que esta reunião, que dourou pouco mais de uma hora, decorreu em «ambiente sereno», tendo sido «positiva e produtiva».