Outras modalidades

Asafa Powell anuncia ter tido controlo antidoping positivo

Asafa Powell Reuters/Lucy Nicholson

Ao confirmar este controlo positivo, o velocista jamaicano e antigo recordista mundial dos 100 metros disse que o seu «erro não é ter feito batota, mas não ter sido mais vigilante».

O jamaicano Asafa Powell anunciou ter tido um controlo antidoping positivo, isto depois de, segundo o velocista, ter ingerido inadvertidamente um estimulante.

Em comunicado, o velocista, antigo recordista mundial dos 100 metros, confirmou que a análise antidoping foi feita durante os recentes campeonatos da Jamaica.

«Quero assegurar à minha família, aos meus amigos e aos meus adeptos que nunca tomei voluntariamente produtos proibidos e que não sou nem nunca fui batoteiro. O meu erro não é ter feito batota, mas não ter sido mais vigilante», indicou.

Este anúncio surgiu no mesmo dia em que a imprensa jamaicana deu conta de cinco casos positivos de atletas nos campeonatos jamaicanos, que envolvem também os velocistas Nesta Carter e Sherone Simpson.

Segundo o jornal jamaicano The Gleaner, o primeiro a noticiar a existência destes casos de doping, os velocistas poderão ter ingerido a substância positiva através de um suplemento alimentar novo, introduzido há pouco tempo no grupo de trabalho.

Redação