O Estoril-Praia apurou-se hoje para a final da Taça de Honra de Lisboa de futebol, ao vencer o Belenenses, por 3-0, no primeiro encontro das meias-finais, graças aos tentos dos "reforços" Babanco e João Pedro Galvão.
O internacional cabo-verdiano, proveniente do Olhanense, inaugurou o marcador, aos 23 minutos, mas seria um "bis" de João Pedro Galvão (ex-Santos), aos 52 e 69, a confirmar a presença dos estorilistas na final da competição, que decorre durante o fim de semana, no Estádio António Coimbra da Mota.
O Estoril-Praia fica agora a aguardar pelo "dérbi" entre Benfica e Sporting, para saber quem irá defrontar no jogo decisivo, no domingo, sendo que o Belenenses vai disputar a partida do terceiro e quarto lugares, com o derrotado.
Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Estoril - Belenenses, 3-0; ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Babanco, 23 minutos; 2-0, João Pedro Galvão, 52; 3-0, João Pedro Galvão, 69.
Equipas:
- Estoril: Vágner, Mano, Bruno Miguel, João Pedro, Babanco, Gonçalo Santos, Filipe Gonçalves, Carlitos, Evandro, Luis Leal e Sebá. Jogaram ainda: Rúben Fernandes, Gladestony, Gerso, João Pedro Galvão e João Coimbra. Treinador: Marco Silva.
- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy, Diawara, Arsénio e Rambé. Jogaram ainda: André Teixeira, Adilson, Fábio Sturgeon, Tiago Caeiro e Jonsson. Treinador: Mitchell van der Gaag.