A Cáritas Portuguesa vai apresentar hoje a "Rede de Competências Cáritas", premiando também a equipa de investigadores que criou a ferramenta tecnológica para o seu funcionamento.
Em declarações à TSF, Maria do Rosário Carneiro, coordenadora do projeto, explicou que a iniciativa pretende ser «uma plataforma facilitadora que procura tornar mais possível o encontro de pessoas que estão à procura de trabalho, que têm competência, que têm uma vida profissional que entretanto cessaram, umas por causa do desemprego, outras pela reforma, mas que ainda estão ativas».
A ideia é «colocar online, nesta plataforma tecnológica, este conjunto de saberes, que são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, para empregadores que deles careçam».
Maria do Rosário Carneiro sublinha que, até ao momento, centenas de empresas já se mostraram disponibilidade para contratar séniores. A plataforma deve ficar operacional em novembro.
O projeto "Rede de Competências Cáritas" vai ser apresentado hoje, pelas 17:00, na Associação Comercial Portuguesa, em Lisboa, e a cerimónia deve contar com a presença do secretário de Estado do Emprego, Pedro Roque.