Política

Swap: PSD acusa PS de querer desviar atenções das suas responsabilidades

Global Imagens/Natacha Cardoso

O PSD acusou ainda o PS de pedir a demissão da ministra das Finanças «à revelia» dos trabalhos da comissão de inquérito, com «acusações gravíssimas».

«Não temos qualquer dúvida de que aquilo que o PS pretende é que publicamente não sejam divulgados os resultados das razões que levaram o Governo socialista a permitir a realização de contratos de risco, querendo desviar as atenções dessa realidade, fazendo este bruá, esta contestação com os restantes partidos da oposição», afirmou a social-democrata Teresa Leal Coelho, em declarações à Lusa e à Antena 1.

A vice-presidente da bancada do PSD considerou «surpreendente» o pedido de demissão da ministra de Estado e das Finanças pelo PS e acusou os socialistas e proferirem «agressões públicas» à governante.

Teresa Leal Coelho defendeu que as «alusões a eventuais mentiras ditas pela ministra Maria Luís» [Albuquerque] são «gravíssimas no Estado de Direito democrático» e que «as eventuais contradições no âmbito da comissão de inquérito só poderão ser apuradas depois de decorridos os trabalhos».