Autárquicas 2013

BE: Passos Coelho já começou a preparar PSD para derrota

A dois meses das eleições autárquicas o BE realça que Passos Coelho já começou a preparar o PSD para a derrota. Também o PCP considera que os partidos da maioria vão ser penalizados.

Pedro Passos Coelho já começou a preparar o partido para uma derrota nas eleições autárquicas. Esta é a conclusão de Pedro Soares, o coordenador autárquico do BE, depois de ter ouvido no domingo o primeiro-ministro e presidente do PSD a dizer que não entrega o jogo político.

«O primeiro-ministro procurou preparar as hostes para uma derrota eleitoral, ao mesmo tempo que procurou mobilizar o PSD para as eleições autárquicas», explicou.

O coordenador autárquico do BE defende que os eleitores portugueses devem aproveitar as próximas autárquicas para mostrar um cartão vermelho ao Governo.

Jorge Cordeiro comentou também as palavras de Pedro Passos Coelho no domingo, adiantando que elas são a confissão de que dificilmente PSD e CDS escaparão à derrota nas próximas autárquicas.

«As declarações do primeiro-ministro revelam em si mesmo uma confissão do profundo descontentamento e protesto varre a sociedade portuguesa em função da política que o atual Governo e maioria vêm desenvolvendo», explicou.

O coordenador autárquico comunista acredita ainda que PSD e CDS têm a consciência de que «dificilmente deixarão de ser penalizados» nas autárquicas.