O porta-voz da candidatura de Luís Filipe Menezes e o líder da distrital PSD do Porto respondem às críticas que Rui Rio fez ontem à noite. O autarca disse que Menezes vai destruir a obra feita.
Em declarações à TSF, Couto dos Santos, porta-voz da candidatura de Luís Filipe Menezes à câmara Municipal do Porto, lamenta a reação de Rui Rio, afirmando que o autarca está a descer a «um nível muito baixo».
«Como é possível que alguém, ao fim de 12 anos, que foi alguém na política porque o partido lhe deu a mão, que agora sinta um vazio de poder e tenha reações destas tão absurdas que vai ao ponto de justificar a oposição de Luís Filipe Menezes a ele com base no festival de tripas e no fogo-de-artifício. Isto é descer ao nível mais baixo. Então Rui Rio que diz que é preciso dignificar a política desce a um nível de bairro?», critica Couto dos Santos.
O porta-voz de Luís Filipe Menezes diz ainda acreditar que estas críticas só ajudam a candidatura porque as pessoas sentem-se ofendidas. Couto dos Santos afirma também que Rui Rio faz estas críticas porque queria ser ele a escolher o candidato do PSD à câmara do Porto.
«A Democracia não é Rui Rio, a Democracia são os votantes. A certa altura estava a olhar para ele e a pensar se estaria em África, porque afinal ele é que quer escolher o futuro presidente da câmara. A câmara do Porto não é uma monarquia», conclui.
Já Virgílo Macedo, líder da distrital PSD do Porto considera exageradas as palavras de Rui Rio quando diz que são opções como esta que descredibilizam a política.
Virgílo Macedo garante que a escolha do candidato do PSD foi transparente e discorda totalmente que Luís Filipe Menezes tenha feito mais oposição à cidade do Porto que o próprio PS. São convicções pessoais e não correspondem à verdade, afirma.
Rui Rio demarcou-se ontem da decisão do PSD em apoiar a candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto dizendo que seria «hipócrita», se apoiasse Menezes, e «oportunista», se ficasse calado só para não afrontar o PSD.
Em entrevista à RTP, o autarca criticou o PSD pela escolha e diz que se Menezes ganhar a Câmara do Porto, vai destruir tudo o que foi feito.