Para Ana Drago, o facto de o secretário de Estado do Tesouro ter estado numa instituição que propos o maquilhar de contas públicas faz com que não esteja em condições para continuar no cargo.
A bloquista Ana Drago ficou desconfiada com as declarações do secretário de Estado do Tesouro, em que Joaquim Pais Jorge disse não se lembrar de qualquer envolvimento em contratos swap.
«Conhecemos bem qual o discurso de diferentes pessoas ligadas ao Governo», acrescentou esta deputada do Bloco de Esquerda, em declarações à TSF.
Para Ana Drago, o facto de Joaquim Pais Jorge ter estado numa instituição que propôs ao Governo «maquilhar contas públicas e fazer uma aldrabice contabilística» faz com que este secretário de Estado não esteja em condições para continuar no cargo.
«A secretária de Estado do Tesouro é quem está exatamente neste momento em termos de governação a tratar do dossier dos swap e de contratos especulativos que foram feitos com o setor empresarial do Estado e que define orientações para o futuro de possíveis contratações de swaps», concluiu.