Desporto

Sporting de Braga empata com Norwich

Sporting Braga Global Imagens/Ricardo Júnior

O Sporting de Braga empatou hoje com os ingleses do Norwich 2-2, no jogo de apresentação aos seus sócios e adeptos, no qual se destacou Rafa, com um golo e muita criatividade.

O médio ofensivo, de 20 anos, que o Braga contratou ao Feirense, da II Liga, ganhando a "corrida" ao Sporting, veio revolucionar o jogo amorfo do Braga da primeira parte, conferindo-lhe velocidade e imprevisibilidade.

O jogador marcou o golo do empate, num lance em que mostrou rapidez e frieza e semeou o pânico na defesa adversária em diversos lances.

A segunda parte dos minhotos foi, aliás, bastante diferente da primeira, com os jovens lançados por Jesualdo Ferreira a deixarem um claro aviso aos mais experientes de que podem lutar por um lugar no "onze" inicial.

A primeira parte pertenceu quase por completo ao Norwich, que milita na "Premier League" inglesa, com mais posse de bola, mais iniciativa atacante, mais situações de perigo criadas e mais golos.

Certamente descontente com a exibição da equipa, o técnico minhoto fez oito substituições logo no início da segunda parte, enquanto o treinador inglês fez duas, com destaque para a entrada do ex-sportinguista Ricky van Wolfswinkel.

Ficha Técnica:

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga - Norwich, 2-2. Ao intervalo: 0-2.

Marcadores: 0-1, Gary Hooper, 14 minutos; 0-2, Gary Hooper, 28 minutos; 1-2, Paulo Vinícius, 54 minutos; 2-2, Rafa, 69 minutos

Equipas:

- Sporting de Braga: Eduardo, Milijkovic, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Alan, Rúben Micael, Salvador Agra, Pardo e Edinho. (Jogaram ainda: Baiano, Santos, Mauro, Luís Silva, Luiz Carlos, Rafa, Hélder Barbosa, Yazalde, Cristiano, Florent e João Pedro). Treinador: Jesualdo Ferreira.

- Norwich: Mark Bunn, Whittaker, Turner, Ryan Bennet, Martin Olsson, Tettey, Leroy Fer, Snodgrass, Eliott Bennett, Hoolaman e Gary Hooper. (Jogaram ainda: Javier Garrido, Ricky van Wolfswinkel, Howson, Redmond e Butterfield). Treinador: Chris Hughton.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Vinícius (56) e Elliott Bennett (59).

Assistência: cerca de 10.000 espetadores.