O PS desafia o primeiro-ministro a esclarecer, com urgência, se mantém a confiança na equipa do ministério das Finanças.
O PS quer ouvir Pedro Passos Coelho depois de o secretário de Estado do Tesouro ter admitido que teve reuniões com assessores de José Sócrates, por causa dos contratos 'swap', quando estava no Citibank.
Numa carta enviada à SIC Notícias Joaquim Pais Jorge confirma que esses encontros serviram para negociar contratos de cobertura de risco financeiro.
Na sexta-feira, Pais Jorge disse, num encontro com jornalistas, que não se lembrava de ter estado nessa reunião e que este tipo de produtos não fazia parte das competências que tinha no banco.
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, João Ribeiro, porta-voz do PS, deixou uma exigência ao primeiro-ministro. É preciso que Passos Coelho diga se mantém a confiança na equipa das Finanças.
Em declarações registadas pela RTP, João Ribeiro respondeu também a Marco António Costa. Ontem, o vice-presidente do PSD desafiou o PS a pronunciar-se sobre os sinais de crescimento económico que surgiram num relatório do banco Montepio.
Um documento que fala num crescimento de 0,4 por cento, entre abril e junho.
João Robeiro considerou que o estudo só reafirma o falhanço das políticas do Governo e traça um cenário negativo para o próximo ano.