Mundo

Pelo menos 12 mortos numa explosão na Argentina

Explosão de gás em Rosário, Argentina Reuters/Federico Fernandez

O último balanço oficial indica que 12 pessoas morreram e 63 ficaram feridas ontem na sequência de uma explosão num edifício na cidade argentina de Rosário devido a uma fuga de gás.

Um balanço anterior dava conta de oito mortos, 60 feridos e 19 desaparecidos.

As autoridades locais indicaram existir ainda 15 pessoas desaparecidas depois da explosão e que o número de vítimas poderá, por isso, ainda aumentar.

Os trabalhos de resgate continuavam esta noite.

De acordo com a presidente da Câmara de Rosário, Mónica Fein, a explosão, que teve lugar cerca das 09:40 de terça-feira (13:40 em Lisboa) surgiu na sequência de uma fuga de gás, salientando que as autoridades estão ainda a determinar as causas.

A explosão forçou a evacuação preventiva de 11 escolas nas imediações.

O ministro da Defesa argentino, Agustín Rossi, e o secretário da Segurança, Sergio Berni, deslocaram-se na terça-feira a Rosário, a cerca de 300 quilómetros a noroeste de Buenos Aires, para expressar a sua solidariedade a todos os afetados e aos familiares das vítimas em nome do Governo.