Christoph Pfingsten integrou a equipa holandesa da De Rijke-Shanks, a mais rápida no prólogo que abriu a 75ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.
O alemão Christoph Pfingsten, da equipa De Rijke-Shanks, vai partir de amarelo para a primeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, isto após a sua equipa ter ganho o prólogo realizado em Lisboa.
A formação holandesa, liderada pelo vice-campeão de ciclocrosse sub-23 em 2009, foi a mais rápida no contrarrelógio desta quarta-feira de cinco quilómetros entre o Rossio e os Restauradores e que abriu a 75ª Volta a Portugal em bicicleta.
A De Rijke-Shanks bateu os luxemburgueses da Leopard-Trek por dois segundos, como franceses da Sojasun a acabarem a três segundos.
A Efapel-Glassdrive foi a melhor equipa portuguesa do dia, ao acabar este prólogo na oitava posição a 11 segundos da De Rijke-Shanks.
Com este resultado, Pfingsten parte de amarelo para a primeira etapa da Volta, a mais longa da competição e que liga o Bombarral a Aveiro, na distância de 203,3 quilómetros.
«É uma vitória para a equipa e isso é fantástico. É a primeira vez que estamos aqui. É um sítio muito giro. É bom para a equipa termos ganho», afirmou Pfingsten no final do prólogo.