O fogo deflagrou por volta das 9h20, numa zona de floresta na Quinta dos Pegos e chegou a ter duas frentes activas. A refinaria de Sines não correu perigo.
À TSF, o segundo comandante distrital de Setúbal, Rui Costa, explicou que o incêndio foi dominado mas os bombeiros continuam no local a combater os pequenos focos de incêndio que ainda estão a arder.
O incêndio florestal deflagrou esta quinta-feira de manhã na Quinta do Pego, perto de Casoto, concelho de Sines, tendo sido dado como dominado cerca das 14h00.
O fogo chegou a lavrar em duas frentes.
Ouvido pela TSF durante a manhã, Rui Costa, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, adiantou que as habitações da zona nunca chegaram a estar em perigo, apesar do fumo ter provocado alguns sustos.
De acordo com o mesmo responsável, o incêndio esteve próximo da Refinaria de Sines mas a mesma não esteve em perigo dadas as «faixas de proteção que existem em trono das instalações.
O alerta para o incêndio foi dado às 09h20, estando no terreno mais de 100 operacionais, apoiados por 33 veículos e dois aviões, adianta o sitio da Proteção Civil na internet.