Fernando Teixeira, estudante de Direito na Universidade de Coimbra, entende que há uma «necessidade de sangue novo na política».
Um estudante de apenas 18 anos vai ser o candidato da CDU à câmara de Valpaços, numa zona onde os comunistas habitualmente têm poucos votos.
Em declarações à TSF, Fernando Teixeira, estudante do 2º ano do curso de Direito da Universidade de Coimbra, disse que é preciso trazer mais jovens para a política.
Este estudante lembrou a «necessidade de sangue novo na política», sendo que «política é tudo o que fazemos no nosso dia a dia».
«O nosso país podia avançar e se não formos nós, que somos o futuro, a estar interessados na política nacional e na situação política, quem será?», perguntou.
Desde os 14 anos na política, Fernando Teixeira, que filiou nessa altura na Juventude Comunista Portuguesa através da Internet, diz que vai apostar em propostas para a criação de emprego e da defesa de serviços públicos.
Se muitos acharam bem que se candidatasse, outros houve que consideraram que «era demasiado cedo para se queimar».
Mas, na sua opinião, a «idade até pode ajudar no sentido de haver um maior dinamismo e de não estar preso a vícios políticos, que muitos terão com outra idade». «É uma lufada de ar fresco um jovem na câmara», concluiu.