Portugal

Protestos à porta de Passos Coelho no Algarve

Protesto dos utentes da Via do Infante, outubro 2012 Global Imagens

Depois dos protestos junto à casa de férias do Presidente da República, em Albufeira, hoje os utentes da Via do Infante foram visitar o primeiro-ministro para contestar as portagens.

A Comissão de Utentes da Via do Infante manifestou-se esta manhã junto à porta da casa onde Pedro Passos Coelho passa as férias de Verão, na Manta Rota, no Algarve, mas sem sucesso.

Tal como aconteceu com o protesto marcado para a porta de Cavaco Silva, na aldeia da Coelha, em Albufeira, a GNR voltou a estar presente e impediu que os manifestantes se aproximassem da casa.

No entanto, a GNR não conseguiu evitar que as palavras de ordem fossem ouvidas na rua, como "Passos escuta, o Algarve está em luta".

José Domingos, um dos contestatários ouvidos pela TSF no local, acusou o Governo de estar «surdo cego e mudo em tudo, não só nas portagens mas em todas as situações». «O Governo não tem tido atenção aos portugueses, à situação de desgraça que os portugueses estão a passar, no Algarve já há muita fome e desemprego e a Via do infante contribui para isso», sublinha.

Ainda para este domingo, a Comissão de Utentes da Via do Infante anunciou outra iniciativa pelas 16:30, em plena praia da Manta Rota. Os detalhes destas iniciativas só têm sido divulgados publicamente no próprio dia.