Outras modalidades

Ana Dulce Félix diz-se um pouco triste com 13.º lugar nos 10.000 metros

A fundista portuguesa Ana Dulce Félix saiu um bocado triste por ter ficado no 13.º lugar dos 10.000 metros dos Mundiais de atletismo, que decorrem em Moscovo, mas promete continuar a lutar para melhorar.

«Estava melhor preparada do que aquilo que fiz hoje. O meu objetivo era ficar entre as dez primeiras e não escondo, pois estaria a ser falsa comigo mesmo. Fico um bocado feliz por sair daqui semifinalista, mas o objetivo era sair daqui finalista», declarou a atleta à Lusa depois da prova.

Ana Dulce Félix frisou não estar arrependida de ter vindo a Moscovo, pois «trata-se da preparação para os Jogos Olímpicos».

«Não, só fui 13.ª no meu primeiro campeonato do Mundo, 13.ª em Berlim e 13.ª aqui? Quem dera a muitas o 13.º lugar», respondeu à pergunta de se não estava marcada pelo número do azar.

A atleta lusa atribuiu este resultado «à preparação um pouco diferente», pois não teve tempo para realizar provas de 5.000, pelo que não pôde preparar ritmos rápidos.

«Já foi bom ter estado aqui, vou preparar-me para novos desafios. Saio um bocado triste, mas não vou baixar os braços. O meu objetivo é a maratona de Nova Iorque em novembro», revelou.