Vida

Incêndio no Funchal já não ameaça casas

Global Imagens/Rui da Cruz

Um incêndio florestal de grandes dimensões na freguesia do Monte, no Funchal, ameaçou esta manhã algumas casas, mas os bombeiros já conseguiram controlar essa frente do fogo.

O incêndio começou pelas 2:15 numa área que abrange mato e zonas urbanizadas.

Os cerca de 80 bombeiros que combatem este fogo já conseguiram controlar a frente que ameaçava algumas habitações. Alguns anexos de habitações chegaram a arder o que obrigou à retirada de várias pessoas das suas casas por razões de segurança.

«O balanço que nós temos até ao momento em termos de área ardida é de cerca de cinco hectares. Foram evacuadas algumas moradias, por uma questão de segurança, mas para já não houve nenhuma moradia incendiada, apenas alguns anexos, palheiros», disse o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal, Amílcar Gonçalves.

Pelo menos três pessoas foram levadas para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, intoxicadas pelo fumo e devido ao pânico.

No entanto, há uma frente que continua ativa na freguesia de São Roque e outra, mais a norte, preocupa os bombeiros porque se dirige para o Parque Ecológico do Funchal. As temperaturas elevadas e o vento estão a dificultar o combate às chamas.

Redação