Vida

Filipinas: Números de mortos no naufrágio sobe para 31 (vídeo)

REUTERS/Erik De Castro

As autoridades filipinas elevaram para 31 o número de mortos no naufrágio de um ferryboat que embateu na sexta-feira à noite com um navio mercante no centro do arquipélago das Filipinas.

[youtube:fT8bPgRlLt4]

O ferryboat MV Saint Thomas Aquinas levou apenas dez minutos a afundar-se depois de ter colidido com o cargueiro MV Sulpicio Express, a cerca de um quilómetro das costas de Cebú, noticiou a Efe que cita uma televisão local.

O ferry, com 40 anos de serviço e uma capacidade para mais de 900 pessoas, viajava com cerca de 830 passageiros a bordo, entre elas 700 passageiros e 116 tripulantes.

O cargueiro que se dirigia a Davao, sofreu danos no casco e os seus 36 tripulantes ficaram feridos.

O papa Francisco, num telegrama de condolências publicado hoje pelo Vaticano, afirma-se «profundamente triste» pelo naufrágio.

O papa «garante a presença de todas as pessoas nas suas orações», lê-se no telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, e dirigido ao arcebispo de Cebu, José S. Palma.

«O santo padre invoca a força divina e o reconforto para todas as famílias enlutadas, os feridos e todos os envolvidos nas operações de socorro», conclui o telegrama citada pela AFP.