O ugandês Stephen Kiprotich venceu a maratona dos Mundiais de Atletismo ao cumprir a distância em 2:09.51 horas. O português Hermano Ferreira desistiu devido a lesão.
O ugandês Stephen Kiprotich venceu, este sábado, a maratona dos Mundiais de Atletismo, que se estão a realizar em Moscovo, tornando assim o primeiro não-queniano a garantir o título mundial da distância desde 2005.
O atual campeão olímpico da maratona terminou a prova em 2:09.51 horas, deixando o etíope Lelisa Desisa a 21 segundos, com o também etíope Tadese Tola a acabar com a medalha de bronze, com o tempo de 2:10.23 horas.
Por seu lado, o português Hermano Ferreira, o único representante luso nesta prova, desistiu da prova ainda antes dos 20 quilómetros.
«Segundo o atleta me transmitiu, escorregou e tropeçou numa sarjeta de estrada», adiantou Isabel Crespo, em declarações à agência Lusa.
A médica da seleção nacional adiantou ainda que o atleta voltou a ressentir-se de uma lesão antiga com esta queda e que «fez uma grande contratura na perna».