Sporting

Sporting estreia-se na Liga com goleada sobre Arouca (vídeo)

Fredy Montero festejando um dos três golos que marcou diante do Arouca Global Imagens/Jorge Amaral

O Sporting estreou-se no campeonato com uma goleada de 5-1 sobre o estreante Arouca. O colombiano Fredy Montero esteve em grande destaque ao marcar três golos.

O Sporting abriu a sua participação no campeonato desta época com uma goleada caseira de 5-1 sobre o estreante Arouca, que ainda provocou alguns calafrios aos leões.

Depois de quase ter marcado pouco depois do quarto de hora num livre de Adrien Silva que foi devolvido pela barra da baliza do Arouca, o Sporting viu-se a perder, aos 19 minutos, quando Bruno Amaro inaugurou o marcador.

O médio, que marcou o primeiro golo de sempre do Arouca no primeiro escalão do futebol português respondeu da melhor forma a um centro de David Simão que a defesa do Sporting não conseguiu afastar.

A resposta da equipa orientada por Leonardo Jardim surgiu à meia hora quando Maurício empatou a partida num cabeceamento após uma má saída do guardião Stefanovic a um canto de Jefferson.

Oito minutos depois, o Sporting passou para a frente do marcador com o primeiro dos três golos que o colombiano Freddy Montero viria a marcar após cruzamento de Wilson Eduardo.

No segundo tempo, o Arouca ameaçou aos 52 minutos num remate que Rui Patrício deteve, mas foi a equipa leonina quem voltaria a marcar agora por Wilson Eduardo, aos 65 minutos.

Até final, o Sporting ainda viria a marcar mais duas vezes, ambas por Montero, aos 70 e 86 minutos, sempre na sequência de cruzamentos de Capel.

Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio José Alvalade, com a assistência de cerca de 29629 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, Adrien (Rinaudo, 84), William Carvalho, Gerson Magrão (André Martins, 38), Wilson Eduardo, Fredy Montero e Carrillo (Diego Capel, 68).

Suplentes: Marcelo, André Martins, Diego Capel, Eric Dier, Rinaudo, Filipe Chaby e Cissé.

Arouca: Stefanovic, Luís Dias, Mika, Henrique, Tinoco, Bruno Amaro (André Claro, 75), Nuno Coelho, David Simão (Serginho, 62), Pintassilgo (Soares, 75), Roberto e Paulo Sérgio.

Suplentes: Rui Sacramento, André Claro, Romário, Ivan Balliu, Diego, Serginho e Soares.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pintassilgo (13), Luís Dias (16) e Maurício (72).