Mundo

Mubarak vai ser colocado em prisão domiciliária

Hosni Mubarak Reuters/Amr Abdallah Dalsh

O antigo presidente egípcio Hosni Mubarak vai ser colocado em prisão domiciliária, devendo sair da prisão onde se encontra esta quinta-feira, avançou o gabinete do primeiro-ministro interino.

O exército egípcio ordenou a prisão domiciliária do ex-presidente Hosni Mubarak, isto depois de ter sido aceite o pedido de liberdade condicional, no âmbito de um caso de enriquecimento ilícito.

«No âmbito do estado de emergência, o vice-governador militar [também primeiro-ministro interino, Hazem al-Beblaui] ordenou que Mubarak fosse colocado sob prisão domiciliária», diz um comunicado do governo egípcio.

Apesar desta ordem de libertação, Mubarak ainda enfrenta julgamento por acusações de homicídio e de corrupção durante os seus mais de 30 anos de governação.

Na opinião de Martins da Cruz, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, esta decisão serve apenas para aliviar a pressão internacional num conflito em que não há inocentes.

Redação