O Sp. Braga deu um importante passo para se qualificar para a fase de grupos da Liga Europa ao vencer fora os romenos do Pandurii por 0-1. Yazalde, aos 51 minutos, marcou o golo do jogo.
O Sp. Braga ficou muito perto da fase de grupos da Liga Europa ao vencer fora os romenos do Pandurii por 0-1, numa partida disputada em Cluj.
A equipa romena esteve perto de perto de marcar aos 31 minutos numa incursão de Momcilovic que quase acabava com um auto-golo do central Nuno André Coelho não fosse a defesa de Eduardo para canto.
Na segunda parte, os bracarenses acabaram por chegar ao golo seis minutos após o reinício da partida, quando Yazalde desviou um remate de Alan, pouco depois de Ruben Micael, no mesmo lance, ter rematado à barra da baliza de Stanca.
Os romenos tentaram responder ao golo da equipa orientada por Jesualdo Ferreira, contudo, acabou por ser o Sp. Braga a quase chegar ao golo por Ruben Micael no primeiro minuto dos descontos.
O encontro da segunda mão realiza-se a 29 de agosto no Estádio Municipal de Braga.
Sob a arbitragem de Florian Meyer, da Alemanha, no Cluj Arena, as equipas alinharam da seguinte forma:
Pandurii: Stanca, Ungurusan, Erico, Mamele (Sipo, 56), Christou, Momcilovic, Anton, Nicoara (Buleica, 56), Breeveld (Adrovic, 80), Eric Pereira, Matulevic.
Suplentes: Mingote, Sipo, Marian Pleasca, Buleica, Cristea, Ciucur, Adrovic.
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael (João Pedro, 90+6), Alan (Custódio, 72), Salvador Agra (Pardo, 64), Yazalde.
Suplentes: Cristiano, Hebert, Custódio, Rafa, João Pedro, Pardo, Edinho.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Yazalde (52), Nicoara (52) e Breeveld (79).