No dia em que deve ser conhecida a decisão sobre o caso Bruma, Bruno de Carvalho está convencido de que o vínculo laboral do jogador ao clube será considerado válido.
Confiante na decisão da Comissão Arbitral Paritária sobre o caso Bruma, o presidente do Sporting acredita que este processo vai deixar claro para o desporto português e mundial que não vai continuar a compactuar com comportamentos de má fé, mentira e de agiotismo.
Em entrevista ao jornal "A Bola", Bruno de Carvalho está convicto de que a CAP vai considerar válido o vínculo laboral de Bruma com o Sporting até ao final desta época
Bruno de Carvalho reafirma que o jogador já reconheceu ter contrato com o clube de Alvalade até ao final da época 2013/14.
À pergunta de quantos contratos com o Sporting assinou Bruma, o presidente do Sporting esclarece que o primeiro vinculo laboral foi assinado em 2010, e era valido desde novembro deste ano até 30 de junho de 2013, contrato -promessa que previa a celebração de um novo contrato de trabalho para a época desportiva de 2013/2014.
Sobre a tão falada lei da FIFA que diz que os jogadores menores de idade não podem assinar contratos com duração superior a três anos, sublinha que ainda nem sequer passaram três anos sobre a celebração do primeiro contrato com Bruma (que foi assinado a 27 de outubro de 2010).
Bruno de Carvalho garante que o contrato foi assinado de livre vontade pelo jogador, pelo seu representante legal e que foram pagas as contrapartidas financeira assumidas pelo Sporting - tanto ao jogador como à empresa de Catió Baldé, após o registo do contrato na Liga e Na Federação Portuguesa de Futebol - que agora está a ser posto em causa.
Nesta entrevista, o presidente do Sporting manifesta-se contra o que diz ser a «má-fé» de alguns agentes, reclama a definição de regras claras para porteger o futebol, os clubes e os jogadores. Caso contrário, afirma que a industria vai continuar viciada por estes elementos que assumiram o controlo do futebol.
Num balanço destes destes cinco meses à frente do clube, Bruno de carvalho diz estar muito satisfeito.