Autárquicas 2013

Candidatura de Menezes nega «caridade para fazer propaganda política»

Luís Filipe Menezes Global Imagens

A candidatura de Luís Filipe Menezes à câmara do Porto entende que a notícia do jornal Público «conduz os leitores a uma leitura enviesada».

A candidatura de Luís Filipe Menezes à autarquia portuense garante que a notícia do jornal Público que diz que esta candidatura pagou rendas e outras contas a habitantes de bairros pobres do Porto «não corresponde à verdade».

Em declarações à agência Lusa, a candidatura de Menezes acrescentou ainda que jamais «utilizará a caridade e ações de foro privado para fazer propaganda política».

Para esta candidatura, a notícia do jornal Público «conduz os leitores a uma leitura enviesada, sugerindo o aproveitamento político do candidato em detrimento do humanismo que sempre o caracterizou».

Entretanto, em comunicado enviado à redação da TSF, a candidatura de Luís Filipe Menezes garante que esta realidade não aconteceu nem nunca podia acontecer.

«Em toda a campanha eleitoral, Luís Filipe Menezes nunca prometeu ou concretizou tomar atitudes como aquelas que foram concretizadas pelo Público», acrescenta a nota.

O comunicado refere, contudo, que, durante uma visita a uma idosa, o candidato e a sua comitiva foram confrontados com a necessidade da idosa em comprar medicamentos no valor de 250 euros com caráter de urgência.

Nessa situação e como ato de solidariedade, foram pagos a essa idosa um valor de 135 euros, algo que a candidatura entende que não pode ser considerado como um crime.

Redação