Em Santo Antão do Tojal, há uma frente muito ativa de fogo a ameaçar algumas habitações, ao passo que, no Alto da Guerra, deflagrou um fogo numa «zona muito habitada».
Um incêndio em Santo Antão do Tojal, no concelho de Loures, está a colocar algumas habitações em risco, confirmou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
A Proteção Civil adiantou ainda que este incêndio tem uma frente muito intensa.
Também no Alto da Guerra, às portas de Setúbal, as chamas tão estão a ameaçar casas, indústrias e depósitos de gás líquido, indicou a comandante distrital de operações de Setúbal.
Ouvida pela TSF, Patrícia Guerra explicou que este incêndio começou numa «zona bastante habitada, com habitações dispersas e algumas indústrias e alguns stands de automóveis».
Esta responsável explicou que, no início das operações, a «prioridade foi defender estes pontos críticos e, em simultâneo, combate este incêndio que ainda está ativo».
«Não há indicação de estar nenhuma habitação diretamente afetada, contudo, os meios mantêm-se no local a proceder às operações de combate ao incêndio e à defesa destas habitações e pontos críticos», concluiu.