O Sp. Braga juntou-se, esta segunda-feira, ao grupo dos líderes da Liga ao vencer em casa o Belenenses por 2-1. O golo da vitória bracarense só surgiu após o minuto 90.
Um golo do central Santos, já depois do minuto 90, permitiu ao Sp. Braga vencer o Belenenses por 2-1, na partida que fechou a segunda jornada da Liga.
A equipa bracarense, que assim ficou com os mesmos seis pontos que os líderes do campeonato, adiantou-se no marcador aos 19 minutos na conversão de um penalty por Edinho, após mão na bola de Fernando Ferreira na grande área "azul".
O Belenenses respondeu com um bom remate de Fredy, aos 20 minutos, mas, dez minutos volvidos, um mau atraso de Kay quase deu novo golo aos minhotos, mas Edinho rematou ao lado.
Até ao intervalo, a equipa orientada por Mitchell van der Gaag ainda teve duas boas oportunidades para chegar ao empate, contudo, Kay não conseguiu concretizar.
No segundo tempo, a formação lisboeta acabou mesmo por chegar ao empate, na sequência de um erro do guardião Eduardo, com Diakité a saltar mais alto e a marcar quando faltavam 16 minutos para o fim.
A resposta bracarense não se fez esperar e Ruben Micael esteve por três vezes perto do golo entre os 77 e os 83 minutos, mas acabou por ser Santos a marcar num lance com culpas para o guardião Matt Jones no primeiro minuto de descontos.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 11759 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Eduardo, Tomás Dabó, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Mauro, Luiz Carlos (Alan, 69), Rúben Micael (Luís Silva, 90+4), Rafa (Yazalde, 77), Pardo, Edinho.
Suplentes: Cristiano, Hebert, Custódio, Luís Silva, Alan, Salvador Agra, Yazalde.
Belenenses: Matt Jones, Paulo Jorge, João Meira, Kay, Filipe Ferreira, Fernando Ferreira (Helgi Danielson, 59), Fredy, Tiago Silva, Diakité, Miguel Rosa (Fábio, 80) e Deyverson (Diawara, 69).
Suplentes: Rafael Veloso, André Teixeira, Helgi Danielson, Tiago Caeiro, João Afonso, Fábio, Diawara.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edinho (45), Deyverson (48), Kay (64), Diawara (90+5).