David Frost, de 74 anos, morreu sábado de ataque cardíaco. Internacionalmente, o jornalista ficou marcado pela série de entrevistas com Richard Nixon.
[youtube:2c4DBXFDOtg]
O jornalista da emissora britânica BBC morreu durante uma viagem a bordo do navio cruzeiro Queen Elizabeth. A família pediu privacidade e diz que indicará em breve os detalhes do funeral.
O primeiro-ministro britânico David Cameron já lamentou a morte, classificando David Frost como um «amigo e um entrevistador feroz».
Nascido em Kent, David Frost estudou na Universidade de Cambridge e começou a trabalhar na ITV, antes de ser convidado para apresentar o programa da BBC 'That Was The Week That Was', entre 1962 e 1963. Este programa, que fazia uma sátira às notícias da semana, ajudou a impulsionar argumentistas como John Cleese, dos Monty Python.
O jornalista ficou conhecido pelas longas entrevistas - que chegaram a ser transformadas em filme - feitas ao antigo presidente norte-americano Richard Nixon, e durante as quais o antigo Presidente falou sobre o caso Watergate.
Após a sua demissão em 1974, na sequência do escândalo de Watergate, Nixon esteve cerca de dois anos afastado da vida pública, mas em 1977 aceitou dar uma série de entrevistas a David Frost.
As doze entrevistas foram divulgadas em quatro programas, com três entrevistas cada, com quase 29 horas de entrevista.
Na altura, David Frost concordou pagar a Nixon pelas entrevistas, o que levou as cadeias televisivas americanas a recusarem-se a divulgar o programa.