Segurança

Polícia: Investimento em infraestruturas é uma prioridade quando o país puder

Global Imagens/Rui Oliveira

Miguel Macedo defendeu que um programa de investimento para melhorar as instalações das forças de segurança é uma prioridade, que deve avançar assim que o país tenha as «condições mínimas».

«Depois do país ter entrado na União Europeia, esta área, que não beneficia de fundos comunitários, devia ter sido, no meu entendimento, reforçada com as condições de investimento nacional que proporcionasse a permanente adequação e atualização das infraestruturas das forças de segurança, para não chegarmos à situação que temos hoje», afirmou o ministro da administração Interna.

Miguel Macedo esteve hoje concelho do Seixal, onde inaugurou a nova esquadra da PSP de Corroios, que funcionava num espaço destinado a uma loja.

«Temos cerca de 1200 instalações da PSP e GNR espalhadas pelo país, muitas delas com condições, do ponto de vista material, de grande degradação. Quando o país tiver condições mínimas de poder estruturar de forma consistente ao longo dos anos, 10 a 12 anos no mínimo, um programa de investimento nesta área, acho que é prioritário que aconteça», defendeu.

Miguel Macedo explicou que são necessárias «melhores condições operacionais para forças de segurança» mas também «dignidade» no atendimento aos cidadãos.