O extremo Vieirinha disse confiar na recuperação de Cristiano Ronaldo para o jogo com a Irlanda do Norte, na sexta-feira, mas advertiu que há alternativas credíveis ao "capitão" da seleção.
«O Cristiano Ronaldo é um assunto do departamento médico, mas ele quer sempre ajudar a seleção. Eu penso que irá jogar e podemos contar com ele», afirmou o futebolista dos alemães do Wolfsburgo, em roda de imprensa, em Óbidos.
O "capitão" da equipa das "quinas", Cristiano Ronaldo, pisou hoje pela primeira vez o relvado da unidade hoteleira que acolhe a seleção, tendo cumprido treino específico para debelar uma lesão na coxa direita, acompanhado do fisioterapeuta António Gaspar.
«Na eventualidade de Ronaldo não jogar, o que eu não acredito que venha a acontecer, o 'mister' vai encontrar uma solução credível para ajudar a equipa», frisou Vieirinha, enaltecendo a «qualidade» dos restantes extremos, mas reconhecendo que a presença do avançado do Real Madrid aumenta a confiança dos restantes jogadores.
O extremo do Wolfsburgo lamentou as dispensas por lesão dos avançados Hugo Almeida e Danny e do guarda-redes Beto, garantindo que Nelson Oliveira, Licá e Anthony Lopes vão integrar os trabalhos também com «o intuito de ajudar a seleção».
Além de garantir a existência de «soluções» e «qualidade» para substituir Ronaldo, Vieirinha admitiu disputar a titularidade com Nani.
«Aproveitei bem a ausência do Nani em alguns jogos e agora tenho de continuar a trabalhar para continuar a merecer a confiança do selecionador. É isso que tenho feito», frisou o extremo, remetendo para Paulo Bento a decisão final.
Antevendo o jogo de sexta-feira, em Belfast, Vieirinha advertiu que Portugal terá de estar atenta ao jogo aéreo norte-irlandês e empenhar-se no seu estilo de jogo.
«Toda a gente sabe a qualidade que a seleção tem, o nosso forte não é o contra-ataque nem o jogo aéreo, temos de fazer o nosso jogo, com a bola pelo chão. A Irlanda do Norte é uma equipa com muito contacto físico e com jogadores rápidos, mas penso que conseguiremos uma vitória se fizermos o nosso jogo», rematou.
Portugal viaja na quinta-feira para Belfast, onde vai defrontar a Irlanda do Norte, no estádio Windsor Park, às 19:45 (mesma hora em Lisboa), sob arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de defrontar o Brasil, num particular em Boston, nos Estados Unidos.