Miguel Lopes, emprestado pelo Sporting ao Lyon, elogia a liderança de Bruno de Carvalho no clube, o trabalho do treinador Leonardo Jardim, elege alguns jogadores que merecem destaque neste arranque de temporada e confessa-se muito feliz por «ver o meu Sporting na situação em que está».
Miguel Lopes lança elogios à capacidade de liderança do atual presidente do Sporting Bruno de Carvalho. O lateral direito do Lyon, emprestado pela equipa portuguesa, dá nota elevada ao desempenho do líder leonino, até na forma como se aproxima da equipa, ao ficar no banco, durante os encontros.
«Tem feito sem dúvida um excelente trabalho. Está a ser muito bom. Bruno de Carvalho é um presidente que zela pelos interesses do Sporting. É uma 'mão' forte. Sem dúvidas que há diferença na liderança dele, tem um carácter forte, vai para o banco, está sempre perto dos jogadores, dos adeptos e da equipa técnica. Todos os jogos está lá no banco a apoiá-los e . É de louvar um presidente fazer isso porque nenhum outro o faz, nem Pinto da Costa nem Luís Filipe Vieira», diz.
Para Miguel Lopes as mudanças em Alvalade passam muito pelo atual presidente, mas não só. Leonardo Jardim construiu uma equipa e tem introduziu uma visão diferente, que está a dar frutos. Dai o bom arranque na temporada.
«São jogadores novos, é uma equipa nova, novo treinador com outra visão do jogo, em que só quer ganhar. Trabalhou bem a parte psicológica dos jogadores e isso vê-se. Os jogadores estão sempre bem fisica e psicologicamente. Viu-se neste jogo com o Benfica. Foi pena que o Sporting tenha empatado porque penso que a equipa merecia a vitória. Jogou muito bem a primeira parte. Infelizmente aconteceu o golo do Markovic, mas penso que estão no bom caminho para fazer uma excelente época».
Miguel Lopes partilha a opinião de que o Sporting faz bem em não assumir publicamente a candidatura ao título, até porque os jogadores ficam menos pressionados, o que tem produzido efeitos positivos no desempenho da equipa.
Miguel Lopes elege ainda alguns dos jogadores com sinal mais no atual Sporting. «Para mim há três jogadores que têm feito a diferença: Montero, pelos golos, Wilson Eduardo e Adrien. São três jogadores numa forma brutal».
Por tudo isto, Miguel Lopes diz que a equipa tem tudo para melhorar substancialmente em relação à época passada. E resume o início de temporada leonino a uma palavra. «Fantástico. O Sporting está demonstrar que tem uma excelente equipa, jovem mais com grande qualidade. Estou muito feliz por ver o meu Sporting na situação em que está».