Outras modalidades

Raikkonen assina pela Ferrari por duas temporadas

Direitos Reservados

O piloto finlandês de Fórmula 1 Kimi Raikkonen assinou um contrato de dois anos com a Ferrari, que terá início na temporada de 2014, anunciou hoje a equipa italiana.

Raikkonen, de 33 anos, campeão do mundo em 2007, vai correr ao lado do espanhol Fernando Alonso, o piloto que o substituiu na equipa italiana em 2009.

«Bem-vindo de volta, Kimi», titula o sítio da equipa italiana na internet.

Segundo o comunicado colocado no sítio oficial, «a equipa Ferrari anuncia que chegou a um acordo com Kimi Raikkonen» e que «o finaldês irá juntar-se a Fernando Alonso nas corridas das duas próximas temporadas».

O finlandês vai substituir o brasileiro Felipe Massa e formar uma equipa experiente, que conta em comjunto com mais de 50 vitórias em Grandes Prémios (32 para Alonso e 20 para Raikkonen), e três títulos mundiais (dois para o espanhol e um para o nórdico).

Kimi Raikkonen sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, o último ano em que a Ferrari conseguiu um título na modalidade. Depois disso, Jenson Button, na Brawn, e Lewis Hamilton, na McLaren, conseguiram títulos mundiais, antes de se iniciar o domínio de três anos da Red Bull e do alemão Sebastian Vettel.

Raikkonen abandonou a Fórmula 1 em 2009, transitando para o campeonato do mundo de ralis, e foi substituído na escuderia italiana por Fernando Alonso.

O "finlandês voador" venceu nove grandes prémios com a Ferrari, tantos quantos os que conseguiu nos cinco anos que correu pela McLaren, no decorrer dos quais alcançou dois segundos lugares, em 2003 atrás de Michael Schumacher e em 2005 logo a seguir a Alonso.

Após uma passagem pelo NASCAR, Raikkonen regressou à Fórmula 1 em 2012 na equipa da Lotus, com a qual ganhou dois Grandes Prémios.

Redação