Outras modalidades

António Félix da Costa abandona no Hungaroring

O piloto português António Félix da Costa abandonou hoje a primeira corrida da etapa de Budapeste da World Series 3.5 by Renault, ganha pelo alemão Nico Muller.

No Hungaroring, António Felix da Costa não foi além da quinta das 22 voltas, devido a um toque num adversário que partiu a suspensão do seu carro, numa prova disputada sob forte chuva e que Muller ganhou com uma considerável vantagem de 26 segundos sobre o dinamarquês Kevin Magnussen.

Depois da partida lançada, com o "safety car" em pista, em virtude da chuva intensa que se abatia sobre o circuito, o português, com a quarta posição da qualificação, lutava pelo terceiro lugar quando o acidente o deixou fora de prova.

"Acreditei que poderia ir para a frente e arrisquei de mais numa ultrapassagem. A pista estava muito molhada, um verdadeiro dilúvio, e o toque foi suficiente para me danificar a suspensão da frente. Amanhã [domingo] é um novo dia e vamos concentrar-nos nesse objetivo de tentar salvar o fim de semana", afirmou António Félix da Costa, de 22 anos.

O português, terceiro nas duas corridas da etapa anterior, na Áustria, ocupa a quinta posição do campeonato, liderado por Kevin Magnussen.

A corrida de domingo está marcada para as 13:00 locais, menos uma hora em Lisboa.

Redação