Desporto

"Bis" de Sigurdsson dá vitória a Tottenham de André Villas-Boas (vídeo)

REUTERS/Dylan Mar

O Tottenham venceu em casa o Norwich, num jogo em que Sigurdsson bisou e colocou os "spurs" na frente da Liga inglesa de futebol, em igualdade com Arsenal e Liverpool (com menos um jogo).

[youtube:gMnMch0KBLQ]

A jornada, que abriu mais cedo com a vitória do Manchester United (2-0) frente ao Crystal Palace, permitiu duas estreias nos "grandes": o belga Fellaini nos "red devils" e o alemão Ozil no Arsenal.

O ex-"merengue", que custou 50 milhões de euros, ajudou a abrir caminho ao triunfo do Arsenal no terreno do Sunderland, ao assistir Giroud para o 1-0, aos 11 minutos, embora a equipa da casa ainda empatasse de grande penalidade (Gardner, aos 48).

Um "bis" de Aaron Ramsey, aos 67 e 76, consolidou a vitória sem contestação dos "gunners".

Com possibilidade de se isolar ficará o Chelsea -- pelo menos enquanto o Liverpool não jogar -, que ainda hoje defronta o Everton, em Goodison Park.

Nesta quarta jornada nota também para o regresso de Wayne Rooney, parado durante duas semanas depois de ter aberto uma ferida profunda na cabeça, na sequência de um choque no treino com o seu companheiro de equipa Phil Jones.

O avançado inglês esteve em bom plano, ao apontar de livre, aos 81 minutos, o 2-0 frente ao Crystal Palace.

Antes, Robin Van Persie tinha feito o 1-0 de grande penalidade (45+1), na sequência de uma falta que deixou o Crystal Palace com dez jogadores a partir dos 44 minutos, por expulsão de Dikgacoi.

O jogo serviu ainda para David Moyes estrear Fellaini, contratado ao Everton por 32 milhões de euros, com o belga a entrar em campo aos 62 minutos.

Menos bem na ronda esteve o Manchester City, que não foi além de um empate sem golos no terreno do Stoke City, enquanto o Newcastle venceu na casa do Aston Villa por 2-1.

O Liverpool só entra em campo no último dia, com uma visita ao Swansea e, em caso de vitória, regressará isolado ao comando da Liga, enquanto no domingo o Southampton receberá o West Ham.