António Félix da Costa foi o grande vencedor da 2ª corrida da Hungria da World Series by Renault 3.5, disputada hoje no circuito de Hungaroring.
[youtube:ZcDRlX7blMs]
Ao largar da 2ª posição da grelha, o piloto da Red Bull Junior Team perdeu uma posição no momento do arranque, mas uma atuação de grande nível deu a 2ª vitória da temporada ao jovem luso, que ontem abandonou a corrida.
No final da corrida, Félix da Costa mostrou a sua satisfação por este triunfo.
«Depois do mau dia de ontem (sábado), hoje mostrámos uma força mental muito forte e demos a volta a uma situação complicada. Mais do que os 25 pontos desta vitória, foi bom ter vencido em luta direta com o Magnussen e o Vandoorne. Ataquei ao máximo nas duas voltas em que tive pista livre e, quando regressei depois da paragem, estava na frente. Depois, fui ganhando tempo a eles os dois», afirmou.
A próxima corrida da World Series by Renault 3.5 tem lugar em França, no circuito de Paul Ricard, nos dias 28 e 29 de setembro.
A World Series 3.5 é a categoria antecâmara da Fórmula 1, por onde já passaram nomes como Sebastien Vettel, Daniel Ricciardo ou Jean Eric Vergne, três pilotos que pertenceram no passado ao programa Red Bull Junior Team, do qual António Félix da Costa faz actualmente parte.