O candidato independente à câmara do Porto responsabilizou a Inspeção-geral e a ministra das Finanças por não divulgarem este documento, que Rui Moreira sabe já estar pronto.
Rui Moreira exigiu, esta segunda-feira, que o Governo torne público um relatório da Inspeção-geral das Finanças sobre a Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, a que presidiu durante pouco mais de um ano.
De visita às zonas de Lordelo e Massarelos, o candidato independente à câmara do Porto lembrou que o período em que esteve à frente da SRU foi criticado pela candidatura de Luís Filipe Menezes.
O candidato sabe que o relatório já está pronto e responsabilizou «objetivamente» a Inspeção-geral e ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, por o relatório ainda não ter sido divulgado.
«Na Sociedade de Reabilitação Urbana não há swaps. Quero saber onde está o relatório. Os meus adversários aproveitaram essa questão para levantar suspeitar suspeita e eu agora quero que o relatório venha a público. É um direito que tenho», frisou.
Rui Moreira espera ainda que Luís Filipe Meneses também peça a divulgação do relatório e garantiu que só deixará de falar nesta questão quando as conclusões da Inspeção-geral de Finanças forem tornadas públicas.
«Ninguém me cala nestas matérias. Esta é uma questão que não pode ficar por esclarecer antes das eleições», concluiu.