Vida

Tiroteio em comando naval de Washington fez pelo menos 12 mortos

Comando naval de Washington Reuters/Jason Reed

As autoridades norte-americanas estão ainda à procura de um atirador envolvido neste tiroteio e que ainda estará a monte. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.

A polícia de Washington confirmou a existência de pelo menos 12 vítimas mortais após o tiroteio na sede de um dos comandos da Marinha na capital federal dos EUA.

Sem referir quantas pessoas ficaram feridas na sequência deste ataque, a chefe da polícia de Washington indicou que agora apenas se está à procura de um atirador que ainda está a monte.

Cathy Lanier, que diz que este suspeito estará vestido com roupas militares, disse não se saber ainda os motivos na origem deste tiroteio.

Entretanto, a televisão norte-americana está a avançar que o atirador ainda não localizado pelas autoridades é um antigo contratado civil da Marinha dos EUA descontente com a sua progressão na carreira.

As autoridades pediram ainda a ajuda de cidadãos de Washington para a identificação dos suspeitos deste ataque que podem ainda andar a monte.

Este tiroteio ocorreu numa das zonas mais protegidas da capital federal dos EUA num edifício onde trabalham cerca de três mil pessoas e onde só se pode entrar com um cartão especial.