Benfica

Benfica estreia-se na Liga dos Campeões com triunfo sobre Anderlecht

Jogadores do Benfica festejam golo marcado por Luisão Global Imagens/Pedro Rocha

O Benfica abriu da melhor maneira a sua participação na Liga dos Campeões ao vencer em casa o Anderlecht por 2-0. Djuricic e Luisão marcaram ainda na primeira parte.

O Benfica entrou com o pé direito na presente edição da Liga dos Campeões ao receber e vencer esta terça-feira os belgas do Anderlecht por 2-0.

No lugar de Lima, o sérvio Djuricic rapidamente justificou a escolha de Jorge Jesus para o onze inicial ao marcar ao dar vantagem aos encarnados logo aos quatro minutos.

Perante um adversário que praticamente não provocou perigo na primeira parte, o Benfica chegou ao 2-0 à meia-hora pelo central Luisão que dominou com o peito e rematou com sucesso para a baliza à guarda de Proto.

No segundo tempo, os belgas tentaram inverter o rumo dos acontecimentos, mas o guardião Artur foi fundamental ao se opor a remates da equipa belga, aos 59 e 61 minutos.

Na segunda jornada deste agrupamento, os encarnados deslocam-se ao terreno do Paris St-Germain, que também abriu a participação na Liga dos Campeões com um triunfo ao bater fora os gregos do Olympiacos por 1-4.

Sob a arbitragem de Manuel Graefe, da Alemanha, no Estádio da Luz, com a assistência de cerca de 25 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo Pérez (Ola John, 69, Matic, Lazar Markovic, Djuricic (Maxi Pereira, 75) e Cardozo (Lima, 87).

Suplentes: Paulo Lopes, Lima, Maxi Pereira, Ola John, Rodrigo, André Gomes e Jardel.

Anderlecht: Proto, Gillet, Kouyaté, Mbemba, N'Sakala, De Zeeuw (Acheampong, 46), Milivojevic, Kljestan, Bruno (Praet, 79), Matias Suárez e Mitrovic (Cyriac, 75).

Suplentes: Kaminski, Deschacht, Praet, Nuytinck, Cyriac, Acheampong e Tielemans.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno (21), Enzo Pérez (27), De Zeeuw (34), Mitrovic (70), Kljestan (76) e Matias Suárez (89).