O autarca, e candidato do PS, antevê uma melhoria da limpeza com a passagem dessa responsabilidade para as Juntas de Freguesia e aproveitou para falar do investimento dos últimos tempos.
O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, prometeu hoje uma cidade mais limpa com a passagem da competência da higiene urbana para as juntas de freguesia, medida que avança no início do próximo ano.
Numa ação de rua que passou pelas avenidas da Igreja, de Roma e Guerra Junqueiro, o ainda presidente da Câmara de Lisboa ouviu várias críticas à falta de limpeza da cidade, visível em embalagens, folhas e dejetos dos animais presentes na rua.
Ladeado pelos candidatos do PS às freguesias de Alvalade e de Arroios, António Costa assumiu aos moradores que «esse é um problema da cidade» e afirmou que é uma «das principais questões a resolver».
Aos moradores, os candidatos explicaram por várias vezes que com a passagem de «mais competências e meios para as freguesias», prevista na reforma administrativa (que também reduz de 53 para 24 as freguesias lisboetas), que entra em vigor em janeiro, será possível «uma gestão mais eficiente».
«Tenho a certeza de que quando as juntas estiverem mais próximo do problema e da gestão do pessoal, haverá uma melhoria e uma eficiência grande. Mesmo com os recursos que existem», afirmou António Costa aos jornalistas no final da arruada.