Porto

FC Porto começa na Liga dos Campeões com vitória em Viena (vídeo)

Lucho Gonzalez festeja o golo que marcou ao Áustria de Viena Reuters/Dominic Ebenbichler

O FC Porto entrou a ganhar na Liga dos Campeões ao bater fora o Áustria de Viena por 0-1. O único golo portista surgiu aos 55 minutos e foi marcado por Lucho Gonzalez.

Um golo de Lucho Gonzalez no início da segunda parte foi o suficiente para que o FC Porto abrisse com um triunfo a sua participação na presente edição da Liga dos Campeões.

[youtube:eFtiqGoZNYg]

No estádio onde os portistas se sagraram campeões europeus pela primeira vez, o treinador Paulo Fonseca assinou também a sua vitória europeia se bem que a primeira parte do FC Porto não foi famosa.

Perante um adversário que teve Lucho Gonzalez sempre bem vigiado, os portistas ameaçaram por Jackson Martinez, aos 27 minutos, mas o colombiano, servido por Varela, não conseguiu concretizar.

Na resposta, Hosnier, aos 29 e 31 minutos, esteve perto de colocar o Áustria de Viena na frente, mas também não conseguiu marcar.

Dez minutos após o descanso, foi o FC Porto quem se colocou na frente por Lucho Gonzalez num lance iniciado pelo argentino e que foi conduzido por Danilo.

A perder, os austríacos responderam com um cabeceamento de Stankovic ao poste aos 57 minutos e com duas boas oportunidades desperdiçadas por Hosnier, aos 61 e 64 minutos.

Na segunda jornada do agrupamento, marcada para 1 de outubro, o FC Porto recebe o At. Madrid, que, esta quarta-feira, recebeu e venceu os russos do Zenit de São Petersburgo por 3-1.

Sob a arbitragem de Craig Thomson, da Escócia, no Estádio Ernst-Happel, as equipas alinharam da seguinte forma:

Áustria de Viena: Suttner, Koch, Lindner, Ortlechner, Rogulj, Mader, Holland (Okotie, 84), Stankovic, Royer, Jun (Simkovic, 68) e Hosiner (Kienast, 84).

Suplentes: Grunwald, Rotpuller, Leovac, Simkovic, Dilaver, Okotie e Kienast.

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González (Quintero, 87), Josué, Licá (Izmailov, 67), Varela e Jackson Martínez.

Suplentes: Fabiano, Fucile, Reyes, Herrera, Izmailov, Quintero e Ghilas.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Koch (43), Alex Sandro (44), Hosiner (67) e Varela (73).