O P. Ferreira estreou-se na Liga Europa com uma derrota ao perder por 3-0 no reduto da Fiorentina. Rodriguez, Ryder e Rossi marcaram dos golos italianos.
O P. Ferreira somou, esta quinta-feira, a sua sétima derrota em sete jogos oficiais, ao perder fora diante da Fiorentina por 3-0, na estreia dos pacenses na Liga Europa.
[youtube:zNDgdZTSTsY]
A equipa italiana, mesmo sem um grande ascendente na partida, chegou ao golo aos 30 minutos por intermédio de Gonzalo Rodriguez, que aproveitou uma falha defensiva dos pacenses para inaugurar o marcador.
Só na segunda metade é que o P. Ferreira ameaçou a baliza de Neto, quando Tony obrigou o guarda-redes da equipa de Florença a uma defesa com os punhos.
A resposta dos italianos surgiu aos 67 minutos num rápido contra-ataque que foi concretizado em golo pelo avançado brasileiro Ryder Matos.
Perante os erros da equipa portuguesa, a Fiorentina chegou ao 3-0, aos 76 minutos num remate cruzado de Rossi, que foi servido por Matias Fernandez, antigo jogador do Sporting.
Sob a arbitragem de Kevin Blom, da Holanda, no Estádio Artemio Franchi, com a assistência de cerca de 20 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Fiorentina: Neto, Tomovic, Gonzalo Rodríguez, Compper, Alonso, Pizarro, Ambrosini (Aquilani, 58), Matías Fernández, Borja Valero, Joaquín (Ryder Matos, 66) e Rossi (Bakic, 77).
Suplentes: Munúa, Roncaglia, Pasqual, Bakic, Aquilani, Yakovenko e Ryder Matos.
P. Ferreira: Degra, Tony (Rodrigo António, 68), Filipe Anunciação, Ricardo, Nuno Santos, André Leão, Seri (Romeu, 68), Ruben Ribeiro (Rui Miguel, 75), Hurtado, Bebé e Christian.
Suplentes: António Filipe, Grégory, Romeu, Rodrigo António, Rui Miguel, Manuel José e Caetano.
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Leão (09), Alonso (56), Seri (60), Aquilani (62), Ryder Matos (68) e Rui Miguel (78).